quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Obrigado Ritinha


Há já algum tempo que a decisão de criar um blogue estava tomada, mais do que criar um espaço para desabafo (esse já o tenho há muito, escrevo só por mero prazer). Quero um espaço onde possa fazer algo que por estes dias tanta falta faz,  falar sem tabus, sem pré-conceitos, sem o eterno conflito de interesses. Seja qual for o tema, daí o nome escolhido. E espero ter respostas, contributos, reacções, ou só outros pontos de vista, quanto mais diferentes melhor, desde que com respeito e educação.

Não gosto muito de generalizações, muito menos como atestado ou juízo, mas as analogias são importantes para nos fazermos entender, ou não!?
Será assim tão errado estar convencido de que, de uma maneira geral, todos os Homens/Humanos (homem ou mulher) têm pelo menos um ou dois indivíduos que sejam para si ... sex symbols!? Não estou a falar de se ser tarado sexual, rebarbado ou sequer de faltar ao respeito ao nosso par (ou cara metade) quando passa uma miúda/mulher gira/louca ... nada disso!
Não me lembro de alguma vez ter feito algum comentário do tipo mais brejeiro ... pornográfico ... sem respeito, até gozo muito com isso, demais para alguma vez o fazer!
Quanto muito, comento, com quem estiver, mesmo que seja com Ela - a “minha”Diva (sim é uma Diva! E nem o Snickers resolve ... mas isso é para outro “soneto”) e normalmente não o faço especialmente mais a rapazes nem raparigas ... (sim eu sou do tipo de rapaz  que não tem problema nenhum em elogiar a elegância ou “vestimenta” de outro). Se ao início da nossa relação isso era estranho (não só para ela como para quem via de fora) agora já se apercebeu que é preferível ao tipo dito normal (isto de ser normal só porque se segue a tendência em maioria ... continua a ser estranho para mim, em certos países é normal apedrejar mulheres ... é normal ...), sim o tipo normal, aquele que só tem olhos para a namorada/mulher, não quer nada nem ninguém ... que não o seu “xuxu” ou qualquer outra expressão dessas ... mas que parte o pescoço de cada vez que passa por outros (ou outras).  Aquele tipo normal que quando está com os amigos (leia-se sem a namorada) “transmorfa-se” ... muda completamente ... proferindo expressões e bocas tão complexas, ricas e cheias de conteúdo e nível ... que nem me atrevo a repetir ... enfim!
Costumo dizer ...  é só conversa! Se a sua mulher ali estivesse ... piavam fininho e ainda faziam de conta de que não viam a tipa linda que passou ... quanto mais ter coragem de fazer um comentário, genuíno e sincero ... mas com respeito ...  quanto mais com a sua cara metade!
Pois bem, eu nunca fui muito de cair só pela imagem de uma Mulher, mas claro que não sou indiferente ... todos temos os nossos George Clooney ... os nossos Brad Pitt ... ou as nossas Angelina Jolie, ... e eu desde bem puto que sempre achei a Rita Pereira (sim ... a Ritinha ...) bonita ... sempre a achei interessante (desde a altura da série – Riscos – da RTP 2 ... lembram-se!?) ... mas essas mulheres estão na nossa cabeça como uma mera referência ... um sonho ... que nem nunca vemos de perto ... certo!? Errado!

O que é certo é que acabámos por ser vizinhos ... e, de acordo com Ela, de cada vez que a Rita aparece pareço um parvo ... e desta vez teve mesmo razão!
Mas porque carga de água é que eu tinha de , pela primeira vez na minha vida, aceitar a provocação e aderir à conversa de um dos empregados do café que falava sobre ela e gozava ... (nem interessa o quê...) o que é certo é que eu acabei por comentar, em público, e com tom de gozo o estrilho que fazem os cães dela ... e nem acabei a frase ... fui interrompido com a pergunta:
 - Quais cães, estes!? ... (diz o empregado olhando para os meus pés...) ... caramba, era ela, com os cães ... que me tinham vindo cumprimentar!
Ora é claro que me senti entalado ... olhei-a nos olhos e pedi desculpas assumindo que estava justamente a comentar os cães dela ... e fugi após começar a gozar comigo próprio ....  chama-se vergonha!
O que eu fui arranjar, eu que só tinha ido buscar um copo com água ... quando me voltei a aproximar ... já só foi para ouvir ... e o pior é que durou até ao dia seguinte ...
Ok, confesso que há uma parte de mim que gostou de sentir que ela tem ciúmes ... mesmo já estando juntos à mais de 10 anos, mesmo já tendo um puto, é bom! Assumo!
O que é certo é que as Angelinas Jolies também são pessoas, humanas como as outras ... e  se nos tranquiliza nunca nos cruzarmos nem trocar umas palavras com elas ... quando nos aparecem à frente ... normalmente não corre bem ... Mas quando damos por nós e as temos como vizinhos ... nos cruzamos com elas (ou eles) ... as coisas tremem ... eu assumo!
 Tremem!? O quê!? ... O nosso instinto não sabe reagir a estas situações ... então mas afinal ela é verdadeira!? ... real!? ... e pior, acessível!?  Como lidamos com isto!? ... Eu assumo, tenho aprendido, também aí!

Mas caramba, como é possível que ela ainda duvide ... que ainda ceda aos sentimentos (a quente) ... que em parte fico feliz que tenha!
Meninas, quando os vossos rapazes/homens não comentarem abertamente com vocês tudo ... com o devido respeito e equilíbrio, claro! ... poderá querer dizer que o fazem, pelas costas,  e de uma maneira que não vos respeita!

Por exemplo há uns dias presenciei um tipo a armar-se aos cucos para um amigo, com ambas as mulheres à frente, que andava com uma cana no carro desde que foi para o Sudoeste ... sem a namorada ... para ir à pesca de gajas .... e abria o leque (como os pavões ...) bajulando-se a si próprio, elogiando-se, ... até que a Mulher lhe disse ... <<é só garganta>> ... e provavelmente é ... mas acredito que muitos desses tipos são assim ... para ver o que vem à rede ... e quando algo lá for parar ... estão criadas TODAS as condições .... num Festival de Verão, sem a namorada presente, com alguns copos a mais bebidos, e a brincar a brincar ...  deixa de ser só garganta ... ;)
Já o tipo que se aceita, que goza abertamente consigo próprio ...  assumindo fazer figura de parvo ... seja por se cruzar com a Rita, seja por se afastar da Rita ... ou até só por estar preocupado com a única Mulher que lhe interessa e que quer de facto proteger ... e por isso tenta fazer algo, qualquer coisa ... acaba mal, ....
Já lá vão 11 anos de relacionamento, com muitas discussões claro, e com muita culpa minha ... mas SEMPRE com a certeza do que sinto, por quem o sinto, de quem quero ao meu lado e do que estou disposto a fazer por isso, TUDO!

Como se gere isto!? Qual a maneira mais correcta!?  ... tenho tentado pensar e aprender de modo a evoluir também aqui. Haja vontade e motivação e aqui é o Amor ... sim aquele que move montanhas! ;) Sobretudo se for incondicional ...
não confundir incondicionalismo com dizer o que se sente ou com ser genuíno, sincero ... desde que com calma e respeito ...
Ao não gerir bem as coisas ... Eu errei! ... assumo e tentarei de futuro não o repetir! Reconhecer algo, sobretudo se estiver errado não deve ser visto como sinal de fraqueza ... fraqueza é não assumir ... nem corrigir, fraqueza é fazer de conta que não aconteceu ... e não permitirei tal coisa a mim próprio! Muito menos quando magoei alguém que me é tão importante, mesmo que sem querer e sem intenção.








Mas lá está ... parece que a malta hoje em dia já não quer a verdade ... e sim uma boa história ou explicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário